NOTA DO MOVIMENTO MUDA OAB/RS! A OAB NÃO PODE SER SUBMISSA AO PODER JUDICIÁRIO!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Como se não bastasse a tragédia humanitaria da Pandemia da COVID-19, a ADVOCACIA GAÚCHA sofre ainda mais com um festival de incompetência e inação da direção da OAB/RS
diante da maior crise na prestação jurisdicional na história do RS. BASTA! A PRESTAÇÃO JURISDICIONAL NÃO PODE FICAR NA DEPENDÈNCIA DE UM JOGO DE COMPADRIO!
A omissão e as evasivas da direção da OAB/RS superam em muito a ausência das necessárias, devidas e transparentes explicações até hoje pendentes por parte do Poder Judiciário, mas sobretudo pela ausência de qualquer previsão confiável para a plena normalização da prestação jurisdicional. CHEGA DE TANTO DESCASO! Este é o grave alerta que tristemente cabe a quem há muito denuncia a apropriação da entidade da advocacia gaúcha por uma confraria: A ADVOCACIA DO RS CHEGOU NA CONDIÇÃO LIMITE!
A inovação tecnológica deveria qualificar a prestação jurisdicional e melhorar a qualidade de vida de todos que atuam em juizo, mas infelizmente não é o que ocorre. Atos de insulto, assédio, agressão, moral e até fisica, a colegas sem uma equação efetiva pela direção da OAB se somam ao quadro de empobrecimento da classe agravado pela atual negativa absoluta de jurisdição.
A ADVOCACIA GAÚCHA não é cobaia ou massa de manobra e merece explicações com total transparência e PRONTA E IMEDIATA RETOMADA E PLENA NORMALIZAÇÃO DA PRESTAÇÃO JURISDICIONAL NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL! Uma tarefa minima e essencial que a direção da OAB/RS notadamente se mostra incapaz de dar conta.
A eterna lição do inesquecível colega SOBRAL PINTO não será peça de mero registro histórico no que depender da imensa maioria das colegas e dos colegas que vivem da profissão e conhecem e defendem com independência as prerrogativas profissionais e os direitos de toda a cidadania!
“A ADVOCACIA NÃO É PROFISSÃO PARA COVARDES!”